Já conhece a nova unidade Asa Norte? Saiba mais. | WhatsApp (61) 9 8641-9201.
  • SEPN 513 Norte, Lt. 01, Bl. A, 3ºandar, Sl. 301 a 307, Edif. Bittar I, Brasília

Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Se a sua dúvida não puder ser respondida a seguir, encaminhe-nos uma mensagem.
01. A lesão por pressão tem cura?
Sim. Do contrário do que muita gente diz, na maioria dos casos de Lesão por Pressão é possível reverter a situação e proporcionar bem-estar a pessoa acometida pelo problema. Para atingir a recuperação plena, no entanto, é preciso uma perfeita avaliação por um profissional especializado, a definição de uma conduta para o tratamento e o acompanhamento multidisciplinar do doente no que diz respeito à lesão e a outros aspectos da saúde da pessoa.
02. A Clínica oferece atendimento domiciliar?
O atendimento pode ser agendado por meio do formulário online ou por contato telefônico.
03. Minha lesão por pressão cicatrizou, mas o local está sensível e frequentemente irritado, o que devo fazer?
Essa sensação pode estar relacionada a posturas viciosas sobre a lesão antiga. Recomenda-se uma avaliação clínica para compreender o processo e identificar problemas no local da lesão antiga. É necessário compreender se desenvolveu a lesão por pressão, quais doenças e como está o quadro atual da pessoa. Se tem doenças crônicas, se é acamado, se tem restrição de mobilidade, entre outras variáveis. O mais importante é manter a pele sempre hidratada; manter a parte nutricional o melhor possível; de maneira a prevenir novas lesões. Para pessoas restritas a cama é recomendável mudar de posição de 2/2h, usando ainda produtos para prevenção nas áreas mais suscetíveis e um colchão apropriado.
04. Existe contraindicação do uso do ozônio no tratamento de feridas?
Sim. A principal contraindicação é deficiência da enzima Glicose-6-Fosfato Desidrogenase (G6PD), conhecida como favismo, em função do risco de hemólise. Em casos de hipertireoidismo descompensado, diabetes mellitus descompensado, hipertensão arterial severa descompensada e anemia grave, é necessário que a estabilização clínica dessas situações seja realizada previamente à aplicação da Ozonioterapia. Portanto, antes de iniciar qualquer tratamento de saúde é importante consultar um profissional de saúde habilitado para realizar a correta avaliação da patologia, a partir do que poderá estabelecer se o tratamento com Ozônio é a melhor indicação para o paciente.
05. É possível realizar o tratamento por pressão negativa em casa?
Sim. As unidades Clínica e de Home Care oferecem o serviço de atendimento domiciliar para tratamento de feridas com curativos de pressão negativa. Após a avaliação da enfermagem é definido a conduta do tratamento.

Marque sua consulta. Agendamento Online.