Já conhece a nova unidade Asa Norte? Saiba mais. | WhatsApp (61) 9 8641-9201.
  • SEPN 513 Norte, Lt. 01, Bl. A, 3ºandar, Sl. 301 a 307, Edif. Bittar I, Brasília

Blog

Institucional

Junho Vermelho · Doe amor e salve vidas

Junho Vermelho · Doe amor e salve vidas

O mês de junho é dedicado às ações de incentivo a doação de sangue e tem no dia 14 a celebração do Dia Mundial do Doador de Sangue, data promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para aumentar a conscientização sobre a necessidade de sangue e produtos sanguíneos seguros e para agradecer aos doadores de sangue por suas doações de sangue voluntárias e salvadores de vidas.

No Brasil este mês é também conhecido pelas campanhas público e privadas denominadas junho Vermelho, que buscam incentivar a doação de sangue e contribuir com a manutenção dos estoques dos bancos de sangue no país.

Embora o país apresente indicadores históricos relevantes acerca da sensibilização da sociedade para a doação, o contexto da COVID-19 trouxe preocupação e apreensão para os bancos de sangue, pois em algumas localidades têm apresentado diminuição na quantidade de doações

Na expectativa de contribuir com o junho Vermelho o Cenfe Saúde está lançando neste mês algumas ações que buscam sensibilizar a comunidade e seus colaboradores para a doação.

Nesse sentido, buscamos o apoio do Hemocentro São Lucas, em Brasília, para nos auxiliarem a levar a mensagem. Nossa campanha interna leva o slogan “Doe amor e salve vidas.”. Em outras localidades, outras unidades de bancos de sangue e os Hemocentros espalhados pelo país estão de portas abertas para receber doadores.

#Seja um doador, este ato de amor e solidariedade, salva muitas vidas, vamos salvar vidas juntos.

***

Participe também da Campanha de Prevenção do Câncer de Colo do Útero. Clique.

Deixe um comentário